24 de outubro de 2013

Mensagem de uma Chata Assumida

Eu sei que sou chata. Eu sei, sou uma chata assumida! Acredite quando falo que sei o quanto posso ser insuportável e mal criada em certas épocas. Ou por alguns minutos do dia.
É só meu jeito de lidar com o desconforto causado por situações que me fogem ao controle. Não gosto disso. Do imprevisível, da surpresa, do inesperado. Quero tudo do jeitinho que planejei. E se isso não acontece, já sabe (Já disse que sei que sou chata.).
Sei que sou intolerante e ignorante, também, muitas vezes. Mas, perceba: se você me conhece, sabe que começo a me estressar quando tentam me controlar. De controle obsessivo compulsivo basta o meu.
Sei de todos os meus defeitos. E peço desculpas antecipadas se um dia te magoar com um punhado de palavras ríspidas. Eu não percebo, é sério. Inclusive se já te magoei, e não voltei atrás pra pedir desculpas, me desculpe também.
Não sei controlar todo o desconforto que posso causar a alguém, nos meus momentos de loucura. Talvez um dia aprenda, e espero que sim. Não gosto de machucar quem eu amo, e é geralmente o que faço, sem querer.
Mais uma vez, me desculpe.

Um dia, talvez, tenha maturidade o suficiente pra entender que, apesar dos meus desejos, nada posso controlar. Nem a mim mesma. E nesse dia, quem sabe, a alma fique mais leve, as palavras mais macias e o sorriso mais aberto? (E a vida menos chata, claro.)

Nenhum comentário: