2 de novembro de 2009

São Pedro, quente?




Acabei de chegar de São Pedro, SP.
Aniversário do meu velho tio, 50 anos!(Parabéns Tio Dedé!!!)
Cara, fiz a mala toda errada.Me preparei para o frio!
Bom, desde que vou à Cotia, sendo inverno ou sendo verão, ESTÁ frio!E, usando meu fraco poder de dedução, São Pedro estando a duas horas de Cotia, obrigatoriamente estaria frio!
Me muni de casacos, jaquetas, lenço, cachecol, TUDO que pudesse me aquecer.(Afinal, sentir frio é para os fracos -- Assim como treinar na Cobra Kai --- E eu cansei de ser um deles.)
Cheguei à Cotia na sexta feira à noite.Tava um tempinho gostoso, um friozinho bom, mas nada que me fizesse colocar um jaqueta.
No sábado, viajando com o povo todo pra São Pedro, vendo os canaviais de Piracicaba (como aquilo tem cheiro de açúcar, rapadura, cachaça, álcool!) o Sol estava liindo!(Para não dizer infernal...)
Então me deparei com a estranha realidade brasileira.Uma cidade tão próxima da outra ter climas tão diferentes!!!
Chegando na chácara que havia sido preparada para o aniversário (que acabou durando todo o fim de semana), saí do carro, do glorificante ar-condicionado, e quase que instantaneamente senti o calor do Sol nos meus ombros.Até aí, tuudo bem!(Afinal, estava fresquinha, uma maraviilha!).
10 minutos depois, e vendo todos na piscina, já estava derretendo naquele sol de 40°!!!E o pior ainda estava por vir - tinha esquecido meu biquíni!
Graças à Deus, as pessoas são espertas e levam biquíni extra! (Obrigada Carol e Clarinha!!!)
No fim das contas, só usei umas duas peças de roupa, por que fiquei de biquíni o dia todo, e levei uma mala suuper pesada pra nada!M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Mas tudo bem, isso não estragou meu fim de semana, até aproveitei pra pegar uma cor a mais!(Tô ardendo um pouquinho, mas tuuudo bem!)
Aos leitores, uma dica:
Ao ir para São Pedro, sendo verão, não leve nenhuma peça de roupa para o frio!Ocupa muito espaço, pesa na mala e não serve pra nada!
Outra dica é a sorveteria (como não podia deixar de ser, já que sou viciada em sorvete!) do Centro, na frente da praça, praticamente.Peça a torta de sorvete de Sonho de valsa.Peça.Depois me conte.

O que aprendi com isso? A olhar o site do climatempo antes de sair de fazer a mala para viajar, basicamente.E não esquecer o biquíni.

Nenhum comentário: